
O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, anunciou nesta semana, por meio das redes sociais, que o pagamento da folha salarial dos servidores municipais será realizado no próximo dia 26 de junho. A data também será marcada pela implantação do reajuste do Piso Nacional da Educação para os profissionais da rede municipal de ensino.
De acordo com o anúncio, os professores do município receberão um aumento de 6% em seus vencimentos. Já os servidores administrativos que atuam na Educação serão contemplados com uma valorização salarial de 5,4%.
Ao comunicar a medida, o prefeito destacou o papel fundamental dos profissionais que atuam diariamente nas escolas do município e contribuem para o fortalecimento da educação pública.
“Nossa educação é construída todos os dias por profissionais que acordam cedo, enfrentam desafios e dedicam a vida a ensinar, acolher e transformar futuros”, afirmou Marcelo Beltrão.
Segundo o gestor, o pagamento dos reajustes representa o compromisso da administração municipal com a valorização dos trabalhadores da Educação, reconhecendo o empenho daqueles que contribuem diretamente para a formação dos estudantes coruripenses.
“É compromisso com a valorização de quem faz a diferença na vida de cada aluno. E respeito por quem ajudou a colocar Coruripe na categoria de melhor educação do Brasil”, destacou.
A iniciativa reforça a política de valorização dos profissionais da Educação adotada pela gestão municipal e reafirma o compromisso da Prefeitura de Coruripe com investimentos no setor, considerado uma das prioridades da administração.
por; Alagoas em Rede



