AlagoasPolítica

Com entrega desta quarta, falta pouco para Paulo Dantas interligar 100% de Arapiraca por vias duplicadas

Trecho de 23km vai interligar Arapiraca à BR-101 100% duplicado

A entrega da AL-110, que ocorre na tarde desta quarta (24) em Arapiraca, é mais um passo rumo à interligação de capital do agreste com todas as regiões do estado por vias 100% duplicadas – projeto que avançou durante os governos de Renan Filho e Paulo Dantas.

Em 2015, ano em que Filho assumiu o governo do estado, não haviam vias de acesso à Arapiraca duplicadas. Apenas um trecho de 6 quilômetros entre o trevo do BPTran e o Grupo Coringa, dentro da área urbana de Arapiraca, havia sido entregue nesse modelo em 2012, pelo então governador Teotônio Vilela Filho.

A partir da gestão de Renan Filho, começaram as reformas dos acessos da cidade para Igaci e Palmeira dos Índios, São Sebastião, Taquarana e sertão – obras que estão sendo concluídas na gestão de Dantas.

Com a entrega dos 23km do trecho entre Arapiraca e São Sebastião da AL-110, restam poucos acessos ainda não duplicados para a capital do agreste – um trecho da AL-115 que liga até o município de Igaci, além do outro trecho da AL-110 que leva até a BR-316, em Tanque D’Arca.

O alto investimento nas rodovias estaduais proporcionou um salto de qualidade, reconhecido inclusive pelas autoridades do setor, como a Confederação Nacional dos Transportes (CNT). De acordo com estudo divulgado em 2025, apenas 2,9% das vias alagoanas são consideradas ruins ou péssimas, sendo outros 47,2% considerados bons ou ótimos.

por; Redação com 7 Segundos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo